Páginas

domingo, 7 de setembro de 2008

Bercy Village

Antigamente essa região da cidade ficava fora de Paris e era um entreposto comercial à margem do Sena. Aqui o vinho que vinha do sul da França em barcaças pelo rio era armazenado e vendido aos parisienses. Com isso, os comerciantes e parisienses não pagavam os impostos para entrar em Paris.

Mas, por volta de 1850 a municipalidade de Bercy foi incorporada a cidade de Paris. Assim perdeu-se o privilégio fiscal. Além disso, no séc. XX o vinho passou a ser engarrafado nas próprias vinículas e o trem se estabeleceu como meio de transporte.

Com isso, essa região entrou em decadência e os armazéns foram abandonados. Há uns anos atrás a região foi reformada e no lugar dos antigos armazéns de vinho foram abertos restaurantes, cinemas, lojas de quadrinhos, scrapbooking, uma FNAC e mais algumas lojas. Mas a especialidade do lugar é realmente a comida. São vários restaurantes um parecendo mais bonito que o outro.


É um lugar encantador e agradável, ótimo pra passar uma tarde em Paris ou para ir jantar. Para chegar lá: Mêtro linha 14, estação Cour Saint-Émilion.

Do lado do Village Bercy fica um parque bom para descansar no gramado depois do almoço.


Eu e Carol comemorando 3 anos que nos conhecemos!

Um comentário:

Unknown disse...

Parabens pelos tres anos que comemoram, proncopalmente onde vcs estão. Abs e continue escrevendo neste Blog. Abs