
.jpg)

Viajando em busca da cerveja perfeita e da história de cada lugar que visito.
From Bois de Bologne |
From Bois de Bologne |
![]() |
From Bois de Bologne |
Alguns dos prédios mais altos de Paris estão por aqui. E até 2015 mais torres serão construídas.
Do Arco do Triunfo você consegue ver os prédios de La Defense ao fundo. O mais famoso deles e é o Arco de La Defense, que se alinha com o Arco do Triunfo, a Champs Elysée e o museu do Louvre.
Aqui é o povo se reunindo pra ver o espetáculo. O lugar encheu de uma hora pra outra. Quando chegamos todos os restaurantes ainda abertos estavam com filas gigantescas, mas Carol conseguiu encontrar um supermercado aberto e fizemos um lanche enquanto esperávamos o show de fogos começar.
Amanhã posto fotos do show de fogos. Pela primeira vez consegui tirar boas fotos de fogos de artíficio!
É voltado para as obras de artes mais recentes, a partir de 1848, e conhecido pela gigante (bota grande nisso, não conseguimos ver todas as salas) coleção de obras impressionistas. Tem um monte de quadros famosos que você já viu em algum lugar, mesmo se for como eu, que não conheço muita coisa de pintura. Os que eu conhecia estavam lá. Muito legal. Deu vontade de saber mais sobre os pintores e movimentos.
E se você conhecer os artistas então, aí é quase um pecado não ir ao Orsay.
Teste seus conhecimentos: você sabe quem pintou essa obra?
Do museu tem uma vista legal da Sacre Couer.
É um lugar encantador e agradável, ótimo pra passar uma tarde em Paris ou para ir jantar. Para chegar lá: Mêtro linha 14, estação Cour Saint-Émilion.
Do lado do Village Bercy fica um parque bom para descansar no gramado depois do almoço.
3 - O museu de cera: com umas 15 estátuas de cera e uma sala com uns 3 rifles e 4 espadas. Me pergunto como eles não conseguiram pelo menos umas armas pra mostrar. Um canhão que fosse... (Se quiser ver armas antigas recomento o museu Brennand, em Recife. Muito bom.)
4 - Um mapa que apresenta o desenvolvimento da batalha hora a hora... e que devia ser impressionte uns 15 anos atrás. Eles podiam pelo menos dar um update nas atrações. Com o que tinha de turista eles devem ganhar muito dinheiro.
5 - Um filme sobra a batalha... err... pula essa parte. O diretor desse filme devia ser fuzilado.
6 - E você pode subir no morro pra ver o campo de batalha. Considerando que o morro não estava lá na época da batalha, eu passei essa...
Resumindo... compre o livro e nunca... nunca... vá a Waterloo!!
Do outro lado da praça fica um prédio gótico onde hoje está o museu da cidade.
Os outros prédios da praça pertenciam quase todos as corporações medievais (açogueiros, arqueiros, barqueiros, alfaiates, etc..).
Os prédios da Grande Praça eram feitos de madeira, até que foram destruídos em um cerco em 1695 feito pelos franceses. Apenas a torre da prefeitura escapou da destruição. As coorporações os reconstruíram como os vemos hoje. Pelo luxo das fachadas, havia uma disputa para ver quem era a coorporação mais rica.
A noite o prédio da prefeitura é iluminado de hora em hora enquanto se ouve música clássica e a iluminação vai se modificando de acordo com a música.